ATENÇÃO! A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Close window.

Close window.



Feito!
Close window.

Pianista se apresenta nua na internet para protestar por igualdade de gênero

 
« Anterior» Próxima
Pianista se apresenta nua na internet para protestar por igualdade de gênero
Ver imagem ampliada
Imprimir Corrigir textoTags: piano, ela, pianista, música, rita, onde, formada e odontologia
Uma pianista radicada em Florianópolis está postando vídeos em um blog em que aparece tocando piano nua. Segundo ela, o objetivo é protestar por igualdade de gênero na música. Conhecida como `Suzy Pianista Sexy`, Rita Tibes é formada em odontologia e fez o curso de bacharelado em piano quase até o final e trancou, mas pretende continuar no próximo semestre. "Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino", disse.
Rita contou ao G1 que faz os vídeos em casa. "Tenho uma salinha de piano, onde guardo minhas partituras e o instrumento". Ela começou o blog (http://www.pianistasexy.blogspot.com.br/) em julho: "Alguns dias pesados de inverno passei bastante frio. Até que comprei um aquecedor", brincou ela.
Nascida na capital paulista, a mulher de 30 anos se mudou para Santa Catarina com 7 anos e se considera catarinense. Além do curso de música que começou, já é formada em odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ficou em quinto lugar em um concurso de piano em Curitiba e foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atualmente, ministra aulas particulares de piano.
Fonte: g1.com

Foto: Arquivo pessoal

Curta nosso site

Patrocinadores