Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Opinião: Emma Watson posa nua para livro que celebra a beleza natural

Anterior ▲Próximo ▼

A atriz foi clicada por James Houston em campanha que arrecada dinheiro para organizações que lutam em prol do meio ambiente

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:brasil, excesso, ícone, discurso, igualdade, gêneros, pasmem e luta321 palavras5 min. para ler
Opinião: Emma Watson posa nua para livro que celebra a beleza natural
Ver imagem ampliada
Por Arnaldo Recchia*

Emma Watson ficou nua para as lentes de James Houston e seu projeto mais recente, o livro de Beleza Natural. 

A atriz de Harry Potter é uma das celebridades do livro que tem 120 imagens de modelos, atores e famosos em geral que advogam em prol de causas ambientais. Alguns outros nomes são os das modelos Christy Turlington, Elle Macpherson e Karlie Kloss, o ator Adrian Grenier (Entourage) e a atriz Brooke Shields.

Cada pessoa foi fotografada em poses simples e com algum objeto que lembrasse a natureza. O livro será lançado durante a Semana Internacional da Terra, na segunda quinzena de abril, em Nova York e Los Angeles, em parceria com as galerias MILK. A intenção é arrecadar fundos para causas ligadas ao meio ambiente e disseminar ideais de vidas sustentáveis.

O engraçado, para não dizer contraditório, é que Emma se tornou recentemente uma espécie de ícone do feminismo. Com discurso e campanha sobre igualdade de gêneros e, pasmem, a luta contra o excesso de `sexualização` das mulheres. Ok, parecia bem convincente e honesto.

- Quando eu tinha 14 anos comecei a ser sexualizada por certos elementos da imprensa. Quando eu tinha 15 anos, minhas amigas largaram os esportes que praticavam porque não queriam parecer ‘musculosas’. Quando eu tinha 18, meus amigos homens não conseguiam expressar sentimentos - comentou a atriz durante o lançamento de uma campanha em novembro.

Ela não quer ser `sexualizada` - o que é mais do que justo, nem ela nem ninguém deveria ser refém disso -, mas fotografar nua para chamar a atenção de algo, me parece algo ambíguo. Pois do mesmo modo que usa a nudez por uma causa maior ela usará aquilo que vem lutando contra - a sexualização -. 

- Eu decidi que era feminista e isso não me parecia complicado. Mas a minha recente pesquisa me mostrou que ‘feminismo’ se tornou uma palavra impopular - afirma Emma.

É complicado, desse jeito, é para mim.

*Com informações da Rolling Stone Brasil



Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó