Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Morre Cynthia Lennon, a primeira mulher de John Lennon

Anterior ▲Próximo ▼

Uma “curta mas brava“ luta com o câncer terminou com a vida de Cynthia Lennon, primeira mulher de John Lennon e mãe de Julian

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:entusiasmo, tenho, grandes, lembranças, redes, sociais, tinha e forte437 palavras6 min. para ler
Morre Cynthia Lennon, a primeira mulher de John Lennon
Ver imagem ampliada
Cynthia conheceu John em 1958 quando andavam na escola de arte em Liverpool. Casaram-se em 1962 após Cynthia descobrir estar grávida de Julian. Em 2010, Cynthia afirmou que o casamento com John Lennon era “uma mistura de engraçado com bizarro”. A primeira mulher de John viu a ascensão dos Beatles à fama. O casal divorciou-se em 1968, após Lennon conhecer Yoko Ono.

Cynthia, tal como Brian Epstein, Yoko Ono, George Martin e Pete Best, é considerado um dos elementos exteriores mais importantes para os Beatles. Foi uma das primeiras das Beatlettes, clube de fãs da lendária banda britânica, e influenciou inúmeras canções como “I Call Your Name“.


O relacionamento de Cynthia com John ocorreu durante o tempo em que os Beatles estavam ativos, se dissolvendo em meados de 1968. Os dois se conheceram na Liverpool College of Art. No fim dos anos 60, o guitarrista conheceu Yoko Ono, a qual manteve relações até sua morte, em 1980.

O fim do relacionamento entre o casal gerou consequências profundas na vida pessoal de Cynthia, John e o filho do casal, Julian Lennon. Por conta disto, Paul McCartney prestou condolências à Cynthia, e compôs “Hey Jude“, inspirada e direcionada ao pequeno Julian. A ex-esposa do instrumentista sempre foi tida como uma pessoa calma e tranquila.


Sobre sua morte, McCartney, Ringo e Yoko pronunciaram-se publicamente. “Ela era uma linda senhora que eu conheço desde os nossos primeiros dias juntos em Liverpool. Era uma boa mãe para Julian e [sua morte] será sentida por todos nós, mas eu sempre tenho grandes lembranças do nosso tempo juntos“, disse Paul em suas redes sociais. Ono disse: “Ela tinha um forte entusiasmo para a vida e eu me senti orgulhosa em como nós, duas mulheres se mantivemos firmes na família Beatles“. Já o baterista dos Fab Four afirmou: “Paz e amor para Julian Lennon, Deus abençoe Cynthia“.[/sua morte]

A notícia foi dada por Julian Lennon, filho do ex-casal, partilhando no Facebook uma imagem da mãe com a mensagem “You Are So Beautiful…”. A nota ainda afirma que Julian Lennon, filho dela com John, “estava ao lado de Cynthia“. “A família agrade as orações. Por favor respeitem a privacidade nesse momento difícil”.

Cynthia casou-se mais três vezes, até se tornar viúva de Noel Charles, em 2013. A mãe de Julian,, morreu aos 75 anos nesta quarta-feira (1º). Ela morava na cidade de Mallorca, na Espanha, onde faleceu após uma breve luta contra o câncer.

Em homenagem à mãe, Julian Lennon publicou no YouTube o vídeo “In Loving Memory”, o qual contém imagens da família na década de 1960.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó