Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Led Zeppelin revela versão “sombria” de “Stairway to Heaven”, que estará em relançamento de luxo

Anterior ▲Próximo ▼
 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:nuances, ouvi, algum, lugar, contém, linhas, baixo e gravada363 palavras5 min. para ler
Led Zeppelin revela versão “sombria” de “Stairway to Heaven”, que estará em relançamento de luxo
Ver imagem ampliada
Agora, mais de quatro décadas depois do disco sair, a banda está incluindo um mix de “Stairway to Heaven” em uma versão de luxo do relançamento de Led Zeppelin IV.


Rolling Stone*


A jornada de uma semana do Led Zeppelin no famoso estúdio Sunset Sounds Recorders, localizado em Los Angeles, durante o ano de 1971 – quando o guitarrista e produtor Jimmy Page mixou várias faixas para o que seria o quarto álbum do grupo -, gerou algumas experiências que foram “esquecidas“. 

Polêmica à parte, pois ao clicar aqui, você vai lembrar-se da briga que o Led Zeppelin está perdendo por plágio, justamente, em “Starway to Heaven”.

Vamos aos fatos novos. Chamada de “Sunset Sound Mix”, a versão revela uma abordagem mais sombria para a melodia. As introduções são silenciosas e as guitarras estão mais presentes do que estamos acostumados a ouvir na canção original. Tudo, no geral, traz tons mais obscuros ao grande hit do Led Zeppelin.

“É sempre interessante ouvir coisas que você conhece muito bem de uma forma diferente”, disse John Paul Jones à Rolling Stone EUA. “Dá uma perspectiva diferente. Você percebe novas nuances. Eu ouvi em algum lugar que o fim de ‘Stairway to Heaven’ contém uma das melhores linhas de baixo já gravada. Infelizmente, ficou perdida debaixo das melhores guitarras de todos os tempos, então... ‘Stairway’ é minha favorita. Ela representa tudo o que somos.”

“O mix de ‘Stairway to Heaven’ foi realmente realizado no Sunset Sound, em Los Angeles, antes da versão que todos conhecem”, diz Jimmy Page. “Eu acho que é uma boa personalização nossa que está ali.”

Page e o engenheiro de som Andy Johns Peter Grant, empresário da banda, voaram até Los Angeles em fevereiro de 1971, para mixar o que seria o quarto álbum do grupo. Quando eles voltaram para Londres, uma semana depois, estavam insatisfeitos com os mixes, afirmando que o som ficou pegajoso e que faltava um final mais surpreendente. Page afirmou não estar contente com os monitores do estúdio e o único mix que entrou para o disco foi de “When the Levee Breaks”. O guitarrista acabou finalizando “Stairway to Heaven” no atualmente fechado Island Studios, em Londres.

Confira a versão aqui!

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó