Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Fito Paez participará de homenagem a Gustavo Cerati

Anterior ▲Próximo ▼
 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:misturas, crimen, fiquei, arrasado, notícia, compositor, genial e sujeito454 palavras6 min. para ler
Fito Paez participará de homenagem a Gustavo Cerati
Ver imagem ampliada
Além de Fito, Charly Garcia, Ricardo Mollo e Benito Cerati (filho do canotr), são alguns dos artistas que participam no “Siempre es hoy“, hoje nos estúdios da TV Publica da Argentina. A homenagem é organizada pelo Ministério da Cultura Argentino. 


O show desta terça-feira terá grandes nomes do rock e pop argentino prestando homenagem ao ex-líder da Soda Stereo. Cerati morreu no último 4 de setembro após uma parada respiratória. Ele estava em coma há quatro anos após um acidente vascular cerebral sofrido em Caracas (Venezuela), durante a turnê de divulgação de seu último álbum solo Fuerza Natural (2009), quinto em sua discografia.

Fito Paez lançou no final de 2013 seu álbum “Yo Te Amo“, o trabalho foi gravado nos estúdios de Cerati. No álbum, Paez separou uma canção em homenagem ao amigo. “La velocidad del tiempo“ fala da falta que o músico fazia, ao completar quatro anos em coma. O pedido para que ele acordasse e voltasse a ser o grande Cerati.


O guitarrista era considerado um dos artistas mais importantes do rock. Seu trabalho está entre os mais prestigiados e populares na Argentina. Não só lá, aqui no Brasil vários artistas se dizem influenciados pelo trabalho do argentino. Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós concedeu entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora quando da morte de Cerati.


– Sempre citei o Cerati como a minha referência, uma fonte de inspiração para mim e, consequentemente, para o Nenhum de Nós – no nosso último DVD (Contos Acústicos de Água e Fogo), gravamos uma música dele, Crimen. Fiquei arrasado com esta notícia. Ele era um compositor genial, um sujeito que transitava entre a música pop e a eletrônica de uma maneira incrível. Sempre gostei das misturas e do tipo de composição que ele fazia, sofisticada e, ao mesmo tempo, popular. Ele era um ídolo das massas, e o Soda Stereo pode ser considerada a maior banda em língua espanhola – disse.


Primeiro os Paralamas do Sucesso, depois o Capital Inicial. As duas bandas brasileiras regravaram o maior sucesso da banda de Cerati, “De musica ligera”. Para turma de Hebert Vianna a versão saiu no disco 9 Luas, em 1996. Já a repaginada de Dinho Ouro Preto e os irmãos Lemos fez muito sucesso em 2002, no disco Rosas e Vinho Tinto, com o título “A sua Maneira”.


Os ex-colegas de Soda, que junto de Cerati se tornaram um dos maiores sucessos da história do rock latino, não vão participar do evento. Segundo a imprensa argentina, Héctor ‘Zeta’ Bosio e Charly Alberti não foram escalados para o especial, mas não se sabe de quem partiu a não ida. O show será gravado hoje sem a presença de público para posterior exibição na TV.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó