Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Dono de clube onde os Beatles começaram morre aos 88 anos

Anterior ▲Próximo ▼

O palco do Cavern Club é local de peregrinação de fãs e onde frequentemente bandas covers dos Beatles se apresentam

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:tempo, demolido, prédio, fechado, vezes, apresentaram, se e músicos247 palavras3 min. para ler
Dono de clube onde os Beatles começaram morre aos 88 anos
Ver imagem ampliada
Ray McFall, que foi dono do Cavern Club, em Liverpool, onde os Beatles começaram a carreira, morreu aos 88 anos nesta quinta-feira (8). A informação foi publicada pelo site do jornal “The Telegraph“.

O bar em Liverpool foi adquirido por McFall em 1959 e foi transformado em um clube de jazz que abria espaço para apresentações de bandas novatas, uma delas foi justamente os Beatles, em 1961. 

O quarteto começou a fazer shows no bar no horário do almoço e foi um sucesso. O ambiente era conhecido por seu odor fétido, sujo, úmido e apertado, localizado embaixo de um armazém de frutas. 

Os Beatles começaram a tocar no Cavern após retornarem de uma temporada em Hamburgo e chegaram na cidade vestindo roupa de couro e calça jeans, vestimenta que o dono tinha proibido no bar. O objetivo era evitar pessoas mal vestidas no lugar. O dono, no entanto, abriu uma exceção para os músicos. Os Beatles se apresentaram no Cavern quase 300 vezes. 

O clube foi fechado em 1966 e o prédio demolido em 1973. Porém, outro Cavern Club foi construído e o lugar virou ponto de peregrinação para os fãs da banda. Aliás, em 1966, o bar fechou porque McFall declarou falência. O lugar reabriu em local próximo ao original só em 1984.

Além dos Beatles, tocaram no Cavern Club os Rolling Stones, The Yardbirds (banda que deu origem ao Led Zeppelin), John Lee Hooker e Howlin` Wolf. Antes de McFall comprar o estabelecimento, ele era um bar de jazz. 

Fonte: Jornal O Tempo



Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó