Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

Diplo polemiza sobre a cultura do DJ: É um navio afundando

Anterior ▲Próximo ▼

O mundo dos DJs é formado pelas pessoas mais bregas que existe

 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:housemag, existem, avaliar, simplista, insinuou, vale, lembrar e artistas341 palavras5 min. para ler
Diplo polemiza sobre a cultura do DJ: É um navio afundando
Ver imagem ampliada
Diplo é um nome cada vez mais em voga no “mundo” da música eletrônica. Com o incrível mérito de figurar três vezes no ranking dos top 100 melhores do mundo da DJ MAG (Exatamente, 3 vezes! Como Diplo, Major Lazer e Jack U – projetos dos quais é membro), o produtor é, com certeza, um hit-maker dos melhores! Prova evidente disso foi o sucesso do hit “Lean On”, que produziu por seu projeto Major Lazer junto a DJ Snake. Em entrevista para a Billboard, Diplo expôs uma opinião polêmica e até, talvez, contraditória:


“O mundo dos DJs é formado pelas pessoas mais bregas que existe. Nos não somos celebridades, nos não somos famosos por nenhuma boa razão. Nos somos apenas... deprimentes. Com excessão de pessoas como Dillon Francis, que tira um sarro de toda a situação, ou de Calvin Harris, é um barco afundando. É realmente uma cultura deprimente. É triste que eu seja parte disso, mas eu jogo conforme o jogo”.


É complicado avaliar se o modo como funciona o mercado da música eletrônica ou até mesmo a “bolha EDM” funciona de modo tão simplista como Diplo insinuou. Vale lembrar que existem (vários e vários!) artistas atualmente que estão preocupados mesmo é com seus gostos musicais e com a qualidade de suas produções. Um exemplo claro seria o mercado ou a cena de músicas hardstyle, na qual os DJs atuantes dificilmente tem status de popstar ou mesmo qualquer fama – mas continuam a mobilizar muitos fãs pelo puro gosto pelo estilo de música!


Além disso, é complicado para Diplo opinar de forma tão contraditória. Explico: como um produtor que ganhou em 2016 o grammy de melhor album de música eletrônica (ou seja, se realmente há uma “bolha EDM”, Diplo estaria em seu epicentro) – e que colabora com Justin Bieber (que é uma das celebridades mais conhecidas e polêmicas das américas), questiona o futuro do mercado do qual é um dos atuais ícones? Se o mundo dos DJs é um barco afundando, Diplo deve atentar que é, certamente, um dos “capitões” do navio.

[via HouseMag]


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó