Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!

Esqueci minha senha
Ouça ao vivo
Logo Google play-50-28Baixar App p/ AndroidLogo apple itunes-50-30Baixar App p/ iOs

As mais pedidas do Reserva Especial em 2014

Anterior ▲Próximo ▼
 
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:he0b0vmxcsw, st, indiscutivelmente, alemães, ficaram, aswr0ctwazq, tifqipkkoqs e main729 palavras11 min. para ler
As mais pedidas do Reserva Especial em 2014
Ver imagem ampliada
Primeiro post do ano precisa de estilo. Precisa de conteúdo e de `noticiabilidade`. Então, o primeiro post vai na elegância do primeiro Reserva Especial de 2015.

A temática do programa deste 1º de janeiro foi simples. Buscamos as bandas mais pedidas ao longo do ano passado. Selecionada as bandas e a ordem delas, “dobramos“ o vinil de cada uma. Ou seja, além de só ter banda absurdamente boa nessa seleção - culpa de você ouvinte/leitor - tivemos duas canções das selecionadas.

Então, lá vai.

8 -Pink Floyd
Em oitavo tivemos os ingleses Roger Waters, David Gilmour, Syd Barrett, Richard Wright, Nick Mason. Sim, o Pink Floyd esteve entre os mais pedidos em 2014 e a música mais pedida foi nada mais, nada menos que `Another brick in the wall“, a versão com as três partes juntas.



A dobra:



7 - Bob Dylan
Em sétimo lugar o velho Bardo. Robert Zimmerman apareceu inúmeras vezes no `player` da Sonora durante o Reserva Especial. Merecidamente conquistou um lugar entre os nossos queridinhos do ano. A canção mais solicitada é uma longa história. Protesto de Bob Dylan co-escrita com Jacques Levy, sobre a prisão indevida de Rubin “Hurricane“ Carter. Ele descreve os alegados atos de racismo contra Carter. Dylan inspirou-se a compor a canção depois de ler a autobiografia de Carter, The Sixteenth Round.



A dobra:



6 - Bruce Springsteen
Em sexto lugar entre os mais pedidos de 2014 tivemos o “Boss“. O homem de Nova Jersey foi solicitado uma porção de vezes no Reserva Especial e com um vasto repertório. Talvez o único desta lista que também aparece na lista de mais tocados do ano na programação normal da Sonora. Bruce Springsteen nos brinda com a canção de 1984/85, “Dancing in the dark“.



A dobra:



5 - Rolling Stones
Em quinto lugar Mick Jagger e sua trupi. Os Rolling Stones apareceram em 2014 das mais variadas formas no Reserva Especial. A música que mais se repetiu é a faixa seis do melhor disco da banda. “Sweet Virginia“ do disco duplo de 1972, “Exile On Main St“.



A dobra:



4 - Scorpions
Em quarto lugar ficaram os alemães do Scorpions. Indiscutivelmente “Rock you like a hurricane“ é um petardo. A canção faz parte do álbum “Love at First Sting“ de 1984, faixa dois. Em 2006, a VH1 nomeou “Rock You Like a Hurricane“ número 31 em suas 40 Melhores Canções de Metal, aqui no Reserva Especial os caras fazem parte da nossa lista de queridinhos do ano.



A dobra:



3 - Dire Straits
A medalha de bronze do Reserva Especial vai para a banda do senhor Mark Knoplfer. O Dire Straits é definitivamente um dos queridinhos do programa. A canção em questão é de 1979, “Lady Witer“. Quando perguntado sobre do que a música se tratava, Mark Knopfler disse que “estava assistindo TV um dia e havia uma escritora,assim surgiu a ideia“.Já que a canção tem a frase “talking about the Virgin Mary“, surgiu a idéia de que a escritora em questão é Marina Warner, opinião partilhada pela própria Marina.



A dobra:



2 - Led Zeppelin 
A vice-campeã em pedidos ao longo de 2014 foi a banda londrina de  Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones. “Immigrant Song“ é a primeira faixa do terceiro álbum da banda britânica Led Zeppelin, Led Zeppelin III, lançado em 1970. 



A dobra:



1 - The Beatles
E a banda mais solicitada em 2014 no Reserva Especial não poderia ser outra. Os queridinhos da história da música. Os fab four encabeçam nossa lista com uma das canções mais belas já executadas no programa. “A day in the life“ foi lançada no álbum Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band de 1967. Esta música foi o resultado da junção de duas músicas distintas: uma composta por John Lennon e a outra por Paul McCartney.



A dobra: 


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Texto curta nosso site.PNG

Patrocinadores

UnoChapecóUnimed Chapecó